FILMES DE TERROR INSPIRADOS EM FATOS REAIS
Um bom filme de terror é capaz de gelar nossa espinha, mas quando ele é "Baseado em fatos reais" fica bem mais interessante. E muitos filmes de terror não especificam que são baseados em histórias que realmente aconteceram, com gente que realmente viveu todo o drama e medo encenado pelos atores do filme. Abaixo você vai poder conhecer alguns filmes de terror baseados em histórias reais.
Invocação do Mal (2013)
O filme que chegou aos cinemas este mês conta a história de um casal de investigadores paranormais com um currículo extenso – que atuara no caso de Amityville, mas jura que o evento mais assustador de suas vidas aconteceu em Harrisville – onde morava uma família com cinco filhos. Os investigadores existiram de verdade e a mulher – Lorraine Warren – mantém um museu “mal-assombrado” com objetos recolhidos das casas onde trabalhou. Já Andrea Perron, a mais velha das crianças, também está viva e escreveu alguns livros relatando sua experiência de nove anos vivendo lado-a-lado com espíritos numa casa de fazenda.
Esta é uma história real e assustadora sobre uma boneca estilo chamada Annabelle.
O caso da boneca Annabelle, é um dos mais famosos dos Warren e está registrado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). Esse trecho foi retirado do site oficial dos Warren e traduzido para o português, vejam:"Donna finalmente estava disposta a acreditar que o espírito na casa não era o de uma menininha, mas um espírito não-humano e demoníaco por natureza. Depois da experiência de Lou, Donna sentiu que era hora de procurar aconselhamento realmente especializado e entrou em contato com um padre episcopal chamado Padre Hegan. Padre Hegan sentiu que era uma questão espiritual e que precisava entrar em contato com uma autoridade maior na igreja, então ele contatou o Padre Cooke, que imediatamente contatou os Warren.
Ed e Lorraine Warren imediatamente tiveram interesse no caso e entraram em contato com Donna a respeito da boneca. Os Warren, depois de falar com Donna, Angie, e Lou chegaram à conclusão imediata de que a boneca em si não era de fato possuída, mas manipulada por uma presença não-humana. Espíritos não possuem objetos inanimados, como casas ou brinquedos, eles possuem pessoas. Um espírito não-humano pode vincular-se a um lugar ou objeto e isso é o que ocorreu no caso Annabelle. Este espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de que ela estava viva, a fim de obter reconhecimento, chamar a atenção. Na verdade, o espírito não estava pretendendo ficar ligado à boneca, ele estava tentando possuir um hospedeiro humano."
Horror em Amityville (1979)
A história da família Lutz é uma das experiências contadas pelo casal Warren (os investigadores de Invocação do Mal) e até hoje o local acumula histórias sinistras. Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia.
(Coincidência ou não, no filme podemos ver uma boneca parecida com a Annabelle (Invocação do Mal), que fica o tempo todo com a filha do casal)
Em 1977 foi lançado o livro "The Amityville Horror: A True Story" de Jay Anson. A obra descrevia as assustadoras experiências paranormais que George Lutz e sua família teriam vivenciado numa casa mal assombrada na Avenida Ocean 112, em Amityville, Nova Iorque, EUA. O livro obteve estrondoso sucesso, foi traduzido em vários idiomas (inclusive em português) e foi tema de alguns filmes cinematográficos. O incidente atraiu famosos parapsicólogos, sensitivos e caçadores de fantasmas, alguns dois quais confirmaram a presença de "energias malígnas" no local. Segundo o autor, o livro descreve acontecimentos verídicos.
Tudo teria começado em 13 de novembro de 1974 quando seis moradores da casa foram friamente assassinados enquanto dormiam. Ronald DeFeo Jr., (o "Butch") de 23 anos, matou a tiros o pai Ronald DeFeo, a mãe Louise Brigante-DeFeo, os dois irmãos Marc e John e as duas irmãs Dawn Theresa e Allison Louise. O assassino, que cumpre pena, teria sido mentalmente impelido a cometer o crime por forças "sobrenaturais", provavelmente oriundas de "um velho cemitério indígena sobre o qual foi construído o imóvel".
Jay Anson escreveu que a família Lutz ficou apenas 28 dias na moradia porque não suportou mais a violência dos constantes fenômenos. Portas foram arrancadas, móveis se arrastavam, uma estranha substância verde escorria do teto, nuvens de insetos atacavam as crianças e vozes demoníacas soavam pelos cômodos. As forças do mal teriam até expulsado um padre que tentou exorcizá-las.
Contudo, ainda existem relatos recentes sobre o local e coincidências como a morte de Peter O’Neill, nos ataques do World Trade Center, em 2001. Peter morou na residência entre 1987 e 1997 onde foram tiradas diversas fotos da casa com câmeras especiais e uma delas traz um menino com olhar sinistro, tendo sua divulgação em 1979
Fonte:Terror Psicose
Nenhum comentário:
Postar um comentário